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Formação, currículo e políticas públicas: rumo à práxis pedagógica reúne reflexões fundamentais sobre os desafios e possibilidades da educação na contemporaneidade. A partir de uma abordagem crítica, os autores analisam questões que vão desde o financiamento da educação superior até a formação de professores, a construção de currículos inclusivos e contextualizados, violência contra a mulher, representações do Nordeste e práticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os capítulos exploram questões urgentes, como a desigualdade regional, a efetividade de políticas públicas e a necessidade de uma educação humanista e libertadora, inspirada em pensadores como Paulo Freire e Carl Rogers. A partir de diferentes perspectivas, os autores analisam como as políticas públicas moldam o ensino e a aprendizagem, destacando a importância da práxis pedagógica na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Organização:

 

Arlete Ramos dos Santos

Berta Leni Costa Cardoso

Cláudio Pinto Nunes

Ricardo Alexandre Castro

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Formação, currículo e políticas públicas: rumo à práxis pedagógica

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